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    Mensagem por Admin Sex 6 Jul 2012 - 22:36

    INTERVENÇÃO


    Esta é uma regra bem simples, porém muito essencial para equilibrar e inovar o RPG. Nossa decisão com essa implantação é trazer uma cara nova ao fórum, trazendo-o mais para a realidade dos jogos de RPG de mesa, que são nossas raízes. Portanto, explicando melhor, Intervir, em nossos casos, é o ato de atrapalhar ou participar de algo, ou seja, nos RP's. E é isso mesmo que a regra é.

    A cada semana dois membros da staff (1 Admin e 1 Mod) poderão mexer nos Role-Plays em execução. Podendo criar novos desafios nas histórias, como lutas contra NPC's, avanço no tempo cronológico, modificações nos ações físicas e psicológicas dos personagens (por exemplo, o Interventor diz que o personagem machucou a perna de alguma forma, ou teve uma disfunção de algo no organismo), além de mesmo mudanças no espaço em que o RP se desenvolve.

    Considerações:

    • Nenhum player deve ficar três semanas seguidas sem haver recebido uma Intervenção em algum RP que participa (caberás aos Interventores, em seus relatórios, apresentarem quais os players estão sendo atingidos);
    • No caso de um player estar em apenas um RP no fórum e este estiver tão longo que, mesmo após as três semanas, o usuário ainda esteja no mesmo RP, ele passará por mais uma Intervenção naquele RP;
    • Caso um dos Interventores não puder realizar seus trabalhos durante aquela semana, favor avisar;
    • Nos casos de haver a Intervenção por meio de lutas entre os usuários, o Interventor responsável deve criar uma ficha para a NPC da luta. Deverá especificar tudo aquilo que ela deseja que a personagem tenha;
    • A dificuldade das Intervenções devem ser determinadas a partir da pontuação recebida por qualquer participante do RP a ser interferido na última Intervenção que participou;

    Para os Interventores:

    • No 1° em que ficaram responsáveis pela Intervenção, deverão observar quantos RP's ativos existem (caso algum RP for criado após esse primeiro dia, um terceiro Interventor será chamado para cuidar dessas). Além disso, irão dividir a quantidade de RP's igualmente; após, irão sortear quais histórias cada um ficará responsável (o grupo da semana que decide como fará essa escolha; que seja justa, sem imaturidade ou rixas). Após isso, deverão identificar como está a altura da história, como aqueles players participantes foram avaliados na última Intervenção que participaram, e se há como aplicar uma nova Intervenção naquela semana (os quesitos principais para essa decisão são se o desenrolar do RP permitem a Intervenção e como está a saúde e energia dos membros do RP);
    • 2° dia. Preparação e análise das futuras Intervenções. Cada responsável analisará as situações impostas à Intervenção que o outro criou; irão ver se realmente é possível aquela Intervenção, e se ela é adequada. Ademas, iniciará a postagem das Intervenções. Se possível, caso já tenham havido respostas às Intervenções, observar como os participantes se adaptaram àquela mudança repentina, se foram coerentes (se a equipe não obtiver sucesso nessa primeira etapa, será penalizada em – 5 pontos de experiência na avaliação final do RP, porém, não deixará de poder tentar superá-la com outras tentativas). Finalmente, início da espera pelas respostas às Intervenções, caso todas elas não já tenham sido realizadas;
    • 3° e 4° dias. Tempo oficial para a espera das respostas às Intervenções (isso não impede que seja feita no 2° dia). Caso os participantes não responderem nesse tempo, ou não enviarem uma justificativa plausível nos dias que seguem para o fim da Intervenção daquela dupla, os participantes do RP serão penalizados em – 10 pontos de experiência na avaliação final. Se o grupo passar esse tempo e for penalizado, a Intervenção daquela semana é cancelada e o RP continua normalmente de onde estava;
    • 5° e 6° dias. Tempo de espera para os resultados das possíveis superações de Intervenções serem avaliadas. Caso não serem entregues nesse prazo, ou nem mesmo se explicarem a pedir mais tempo, serão penalizados em – 5 pontos de experiência na avaliação final. Somente os casos que o próprio Interventor especificar que a equipe tem mais de uma semana para resolver a Intervenção, que será aceito ultrapassarem esse período de tempo sem serem devidamente penalizados;
    • 7° dia. Entrega dos relatórios das histórias interferidas (um templante será criado em uma área visualizada apenas pelos Interventores).

    OBSERVAÇÕES:

    • As avaliações poderão ser, sim, vistas pelos participantes do RP;
    • A Intervenção não deixa de poder ser bem sucedida ainda que os participantes sejam penalizados;
    • Para se ser bem sucedido na sua Intervenção, deve-se, no mínimo, conseguir mais de 50% dos pontos de avaliação;
    • A equipe que for bem sucedida com mais de 80% dos pontos de avaliação, receberá um bônus de 30% a mais na sua experiência para aquele RP de cada participante separadamente. As equipes bem sucedidas com pontos entre 50% e 80%, receberá um bônus de 15% a mais na sua experiência para aquele RP de cada participante;
    • Quando uma equipe for mal sucedida, o Interventor deverá fazer um post naquele RP dando coerência àquele fracasso (por exemplo, a Intervenção era plantar tomates, porém a equipe é mal sucedida nisso, logo, o mais coerente ao Interventor dizer para explicar o motivo deles terem sido maus naquilo, é que as tomates acabaram estragando; entendem?);
    • Aqueles usuários que se escorarem nos outros para o sucesso da Intervenção serão focados nas próximas. Os usuários que tiverem um nível de RP alto, tão bem como um rank alto, serão focados na dificuldade das Intervenções, portanto, não reclamem depois, estão sendo avisados;
    • As Intervenções não podem ter um prazo para serem realizadas superiores a duas semanas; apenas em casos EXTREMOS;
    • Os Interventores deverão fiscalizar sempre as decisões um do outro, para que analisem se seu companheiro está sendo imparcial.
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