Regras do RP
- 1] Todos os posts dos nossos membros deverão ter mais que 100 palavras... Sempre! Nós não aceitaremos os posts que são one-liner (apenas uma linha) ou os Three-Liners ou o que quer que seja, pois isto é apenas um quarto de um post de RP. Se encalhou, pense no ambiente, emoções do personagem, movimentos deste, em tudo.
- 2] Os posts devem estar na terceira pessoa*, tempo passado. Isto é porque é apenas os princípios do role-playing. O role-playing da terceira pessoa está usando palavras tais como ' Elas, elas, ele, ela ' e etc. e deve estar no tempo passado--como, os olhares seriam "olhados" e ouvem-se devem ser "ouvidos".
Exemplo 1: Matt olha sobre seu ombro, e vê seu amigo e acena-lhe.
Exemplo 2: Eu olho sobre meu ombro, prestando atenção para que meu amigo acene para mim.
No exemplo 1, há tempo presente, quando era suposto estar um tempo passado. Nós não permitiremos isso. No exemplo 2 há primeira pessoa com um bocado do tempo atual. Isto não será tolerado tampouco.
*: Opcional - 3] Quando criar um tópico de RP, por favor tenha em atenção que o titulo deverá incluir coisas como [Aberto] para quando o tópico puder ser para qualquer pessoa, significando assim que qualquer um poderá postar nele, ou [Fechado] seguido dos nomes de quem irá intervir no RP. Por exemplo:
Exemplo 1: Título do Tópico: Bancadas do Chuunin Shinken [Aberto]
Exemplo 2: Título do Tópico: Apanhem-no! Ladrão! [Fechado - Asakura Neji]
Caso o tópico tenha conteúdo sexual ou violência ou qualquer outra coisa que seja imprópria, deverá ser incluido também no titulo do tópico.
- Meta-Jogo: Meta-Jogo é uma regra aplicada a RPG's que possui diversas explicações. Os casos mais normais e regulares é quando um utilizador passa as informações que tem em OFF (como por exemplo a localização de um personagem que esteja no outro lado do mundo) para a sua personagem em ON. Obviamente que com uma explicação lógica e verdadeira no que toca aos termos do rpg, poder-se-ia mostrar como é que o seu personagem sabe que o outro está nesse preciso local.
Outro caso comum de meta-jogo, para além de saber coisas que supostamente deveriam ser secretas, é quando se descobrem certas "coisas" por acaso. Isto pode ser a localização de um esconderijo altamente secreto ou até a descoberta de um jogador inactivo. A não ser que o vosso personagem conheça esse jogador, não terão, com esta regra, como o descobrir. Este conhecimento de personagens terá de ser feito em RP com coerência e um administrador ou moderador terá de averiguar se é legal ou não.
- Auto-Hit: Considera-se Auto Hit, quando executamos um ataque ao oponente, sem a hipótese do mesmo ter escapatória. Auto-hit não é mandar por exemplo uma kunai e dizer que cortou o oponente no braço, é por exemplo:
'Atirei uma kunai mesmo no coração de X matando-o instantaneamente'
Auto Hit não é aquilo que se faz, é o que não se deixa o nosso oponente fazer.
- God-Mode: Como o nome o diz, é um estado em que um user se acha 'deus'.
Neste estado, o user pode ser severamente penalizado, podendo até perder lutas, um bom exemplo é um aluno andar a fazer Chidori's ou Kirin's ou simplesmente atacar o oponente sem dó nem piedade.
- Batalhas: São avaliadas de 2 em 2 POST'S por juízes que dão o resultado dos fatos ocorridos/descritos durante os mesmos; Tendo como critérios avaliativos:
- Descrição: Como descreves o cenário e a tua personagem, tal como emoções da mesma e o que se passa.
- Coerência: Ser coerente em todas as tuas ações em RP, e não envolver coisas sem sentido no mesmo.
- Texto: Um texto bem organizado tal como a ortografia.
Sáb 24 Jun 2017 - 22:44 por Inuzuka Kai
» Ink Heart para rrpg
Qua 25 Fev 2015 - 6:43 por Saiga
» felinos para rrpg
Qua 25 Fev 2015 - 6:35 por Saiga
» Hijutsus para o novo fórum
Seg 17 Jun 2013 - 2:54 por Inuzuka Kai
» novo forum
Seg 10 Jun 2013 - 9:57 por Sai
» Atualizações
Seg 10 Jun 2013 - 9:56 por Sai
» [Singnature] Fenikkusu no jutsu (reformulação)
Ter 22 Jan 2013 - 23:23 por Inuzuka Kai
» [Ficha]Hyuuga Kagero
Qui 17 Jan 2013 - 22:08 por Uchiha Ryuko
» [Técnicas]Hyuuga Kagero
Qui 17 Jan 2013 - 6:20 por Hyuuga Kagero